4 de maio de 2018

Em entrevista, vereador Netinho França fala da importância de um IF (Instituto Federal) no município de Macaíba

Programa Capital Cultural entrevista o vereador Netinho França

O vereador Netinho França participou do programa Capital Cultural apresentado pelo Dr. Evandro Borges na última terça-feira (01), a entrevista ocorreu na sede do Jornal Potiguar Notícias. Dentre os vários temas abordados o vereador reforçou a proposta do Dr. Evandro Borges em promover o debate em busca de um Instituto Federal para a cidade de Macaíba. 

"[...]tentar com o Reitor do Instituto Federal uma audiência que você leve uma comissão de vereadores, executivo municipal, secretaria de educação, tomar conhecimento as razões dessa exclusão de Macaíba e convida-los para uma audiência pública de sua iniciativa na Câmara Municipal." Dr. Evandro Borges

No Rio Grande do Norte os IFs tem unidades em Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Apodi, João Câmara, Canguaretama, Macau, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Ipanguaçu, Parelhas e Lajes.

Macaíba hoje é a única cidade da região metropolitana que ainda não possui um Instituto Federal. Netinho já procurou a Câmara Municipal para saber da viabilidade de implantação do instituto no município.

"[...] isso é um clamor de Macaíba, da juventude macaibense. Eu acredito que Macaíba já comporta um IF, ela hoje é uma cidade em desenvolvimento. [...]é um município central e importante na grande Natal." relatou o ver. Netinho França

Confira a entrevista na íntegra:


Vídeo no facebook: Click Aqui