10 de maio de 2018

Ilustre macaibense Augusto Severo é homenageado nos 116 anos após sua partida

Foto: Márcio Lucas

Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Macaíba prestou a tradicional homenagem a Augusto Severo em uma praça do centro da cidade que leva o nome do ilustre e célebre filho da terra que morreu no dia 12 de maio de 1902 após um acidente ocorrido em Paris, capital francesa, testando sua mais notável invenção – o Balão Pax.

A solenidade teve a presença do prefeito Fernando Cunha; seu vice, Auri Simplício; vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), Edma Maia (líder do Executivo na Câmara Municipal), Dadaia Ribeiro e Ana Catarina; o major aviador Iranilton (Ala 10 FAB); o capitão Torres, representando o 11º Batalhão de Polícia Militar de Macaíba; o vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Lacerda; o historiador Augusto Maranhão (parente de Augusto Severo), além da banda de música da Base Aérea de Natal, o 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo, secretários municipais e um grupo de gestores, professores e alunos da Escola Municipal Augusto Severo.

Hinos, recitais e discursos foram pontos marcantes na solenidade de hoje, que teve seu encerramento com um ato simbólico de deixar um ramalhete de flores no obelisco onde se encontra o busto de Augusto Severo, quando todas as autoridades presentes se reuniram no local às vésperas dos 116 anos de falecimento.

“Estão de parabéns, a Prefeitura de Macaíba, seu prefeito Fernando, toda a cidade enfim! Macaíba dá exemplo para o Rio Grande do Norte de cultuar e cultivar seus heróis e guerreiros como é o caso de Augusto Severo. Eu fico lisonjeiramente satisfeito como parente. Viva Macaíba e viva Severo!”, externou Augusto Maranhão.

Assecom-PMM