3 de maio de 2018

Macaibense José Alex é Campeão Regional Brasileiro de Judô


Por Assessoria

Entre os dias 27 a 29 de Abril o Ginásio da Unipê em João Pessoa-PB, sediou o Campeonato Brasileiro de Judô – Região II, organizado pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô.

Eventos como este são muito importantes para o inicio da carreira de muitos atletas, campeonatos desse porte são grandes vitrines para impulsionar inúmeras promessas do Judô. Macaíba foi muito bem representada pelo Jovem José Alex Silva que brilhantemente foi Campeão na Categoria Sub 15 + 73 kg.

José Alex Silva
O jovem José Alex iniciou a vida esportiva aos 10 anos de idade no Projeto Mais Educação na Escola Deyse Halls no bairro das Campinas aonde reside, hoje aos 13 anos cursando o 7º ano na Escola Estadual Henrique Castriciano de Souza, atualmente o jovem é acompanhado pelo Sensei Robert Alves responsável pelo Centro de Treinamento Nagashima no Conjunto IPE.

O Sensei Robert Alves relata a importância de projetos, ações e política públicas que abracem as crianças nos bairros periféricos de nossa cidade, dando a elas a chance de ter melhores oportunidades na vida, o esporte faz bem a saúde, estimula a produtividade intelectual em sala de aula, acima de tudo o esporte forma cidadãos, afastando nossos jovens da criminalidade.

Aqui ficamos na torcida por futuras conquistas do Judoca José Alex, ainda vamos ouvir e ver nosso Macaibense Brilhar em muitos Campeonatos.

Via Senadinho Macaíba