20 de maio de 2018

Morre Maurílio Pinto de Medeiros, aos 76 anos

Foto: PortalBO

Potiguar Notícias: Morreu em Natal na noite deste sábado, o delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas, e veio a falecer por consequências da diabetes. Há duas semanas, uma campanha foi lançada para conseguir doação de sangue para o "Xerife", que respondeu bem a transfusão, duas semanas depois não resistiu as complicações.

Maurílio Pinto de Medeiros foi um dos personagens mais emblemáticos da segurança pública do Rio Grande do Norte, filho de um policial militar, ingressou na Polícia Civil em 1964 e ficou até 2011 quando se aposentou, foi delegado geral da Polícia Civil durante 21 anos, além de subsecretário e secretário da Segurança Pública Estadual.

O Governo do Estado através das redes sociais se manifestou sobre a perda. "Todo o Rio Grande do Norte de luto pela perda irreparável do Dr. Maurílio Pinto de Medeiros. O Governo do Estado e Polícia Civil prestam suas homenagens ao homem público e profissional competente, exemplo para nossas polícias".

O velório de Maurílio Pinto está previsto para se iniciar às 6 horas no Centro de Velório São José em Lagoa Seca, o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Morada da Paz.