20 de junho de 2018

Anjos de Branco: Projeto busca um diálogo comunitário para a saúde dos macaibenses

Intervenção no 1º Aulão de Dança - Beneficente / Centro de Cultura

O Cidadão Macaibense tem o prazer de divulgar o projeto “Anjos de Branco” - Diálogo comunitário em Saúde no Município de Macaíba/RN, essa importante iniciativa dos jovens Técnicos em Enfermagem vem ampliando o acesso da população aos exames e orientações básicas para uma boa qualidade de vida.

O grupo que realiza o projeto é composto por Roberth Gabriel, Guilherme Gomes, Samara Tatiane, Rússia Karla, Vitor Pessoa, Ivana Tayse. As ações realizadas ao longo dos últimos meses já atenderam mais de 300 pessoas.

"Os “Anjos de Branco” é um projeto de extensão formado por discentes do curso Técnico em Enfermagem, voltado para a promoção da saúde, orientação, respeito da prevenção de doenças, de modo a estipular indivíduos a ser participantes desse processo. Temos como objetivo aproximar da realidade dos indivíduos realizando verdadeiras campanhas de prevenção. Além disso, visa orientar as comunidades sobre temas na área da saúde, bem como, estimular efetiva participação do individuo no cuidado com a saúde." disse Guilherme Gomes a equipe do Cidadão Macaibense

Eventos como as ações sociais em parceria com a Universal na E.M. e a escola José Pinheiro Borges, onde vários macaibense foram atendidos com serviços de aferição de Pressão  Arterial, testes de HGT e orientações sobre alimentação saudável. O Anjos de Branco também atendem os idosos através do da "Assistência de Enfermagem a Hipertensão, Diabetes e Vida em Abundância", onde realizam orientações com aferição de níveis glicêmicos.

Click na imagem para ampliar

Uma das suas últimas intervenções no cotidiano do macaibense foi no 1º Aulão de Dança Beneficente coordenado pelo Profº de Educação Física, Marlon Madson, realizado no Centro de Cultura. O grupo ofereceu serviços de aferição de P.A, Testes de HGT e palestra com o tema: "A importância da prática da atividade física na prevenção de doenças crônicas"