18 de julho de 2018

Lagoa do Tapará: Comunidade indígena realizou mais uma manifestação. São mais de 4 anos esperando o calçamento


A comunidade de Lagoa do Tapará realizou mais um protesto durante toda a terça-feira (17), iniciando as 4h da manhã, os moradores bloquearam a estrada com pneus, galhos e palhas. Este foi o segundo protesto dos moradores pedindo o calçamento da estrada que liga a comunidade ao centro da cidade. A comunidade pertence a Macaíba, mas a Prefeitura fica indiferente aos anseios dos moradores, a mesma realizou o calçamento até a entrada da Vila Olímpica e não continuou até a comunidade que está próximo a Vila.

Em agosto de 2014 a comunidade ficou inconformada e se reuniu para realizar um protesto bloqueando a entrada. No mesmo ano a equipe do Cidadão Macaibense fez o seguinte artigo sobre o problema enfrentado por eles. Saiba mais: A Comunidade Indígena do Tapará pede que o calçamento que dá acesso a Vila Olímpica atenda também a comunidade

Ainda no mês de agosto, Francisca Bezerra (professora e líder comunitária), entregou um ofício para o prefeito solicitando uma audiência entre ele e a comunidade, porém o mesmo não compareceu, nem enviou seus representantes. Com o silêncio da gestão os moradores fizeram o primeiro protesto. 

Veja o vídeo: Click AQUI
Fotos: Click AQUI