6 de julho de 2018

Prefeitura de Parnamirim, RN, suspende temporariamente concurso aberto com 1.283 vagas

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

G1RN: A Prefeitura de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, resolveu suspender o concurso público que foi aberto com 1.283 vagas - a maioria na área da Saúde. De acordo com o procurador-geral do Município, Fábio Pinheiro, a suspensão é temporária e ocorre enquanto o município busca comprovar ao Ministério Público de Contas do Estado que as nomeações dos futuros aprovados no não vão causar descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O município atendeu ao Ofício nº 014/2018, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), que apura se o concurso causaria descumprimento da LRF. O comunicado oficial da suspensão foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (05).

De acordo com um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado pela procuradora do Ministério Público de Contas, Luciana Ribeiro Campos e o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, em 2017, medidas foram adotadas pelo Executivo municipal para que gastos com pessoal fiquem abaixo do limite de 48,6%.