18 de julho de 2018

Projeto de Lei do Ver. Igor Targino propõe a utilização de lâmpadas de LED em espaços públicos


VOCÊ SABIA? O vereador Igor Targino é autor do Projeto de Lei Nº018/2017 que propõe a utilização de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz), nos espaços públicos de Macaíba. O PL foi aprovado na Câmara mas foi vetado pelo Prefeito. No retorno do projeto à câmara, a maioria dos vereadores seguiram o veto e infelizmente esse projeto de tamanha importância não se tornou lei no município.

As lâmpadas de LED possuem um alto rendimento e diminuem em até cinco vezes o consumo de energia elétrica, pois a energia consumida é revertida em iluminação e não em calor. Não possui em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio e não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes.

Em termos de durabilidade (1 LED = 50 lâmpadas incandescentes) a vida útil é maior, com isso reduz a necessidade de troca. Um dos principais benefícios é a redução de gastos, temos mais de 80% de economia com uma luminosidade mais potente do que as outras lâmpadas e não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele.

Auxiliam na redução de atropelamentos no período noturno e para ampliar a seguridade, as vias públicas precisam estar bem iluminadas, com isso a população pode circular pela cidade independente do horário.

Acompanhe nosso mandato pelas redes sociais;
Fanpage: Vereador Igor Targino - https://bit.ly/2z4lyWU
Youtube: Igor Targino - https://bit.ly/2KDYT8v
WhatsApp: 9 9175 6091

Assessoria