20 de agosto de 2018

10º Tributo a Raul Seixas - Patrimônio Cultural de Macaíba

Click na imagem para ampliar

A Câmara Municipal de Macaíba aprovou no dia 29 de maio de 2018, o Projeto de Lei Nº 013/2018 que contempla o tributo, realizado pelo produtor cultural Altair Mourão e o grupo Raulseixista, incluindo o mesmo no calendário cultural da cidade.

A 10ª edição do Tributo a Raul Seixas será realizada no próximo sábado na Av. Mônica Dantas, (ao lado da Prefeitura de Macaíba). A entrada será 1k de alimento ou Leite em Pó que será doado para a AMAI - Associação Macaibense de Acolhimento Institucional. O evento será iniciado as 18h e contará com apresentações musicais de artistas locais e nacionais, tenda literária e ala dos artistas. (Nomes dos artistas no cartaz)

O Tributo se tornou Patrimônio Cultural de Macaíba e será realizado anualmente sempre na semana seguinte ao dia 21 de agosto. Buscando desenvolver ações sociais, culturais, solidárias e difundir a obra desse grande artista, o evento também busca ampliar o gosto pela arte musical que transforma e promove a inclusão social.

Iniciado em 1993 apenas com exposições de material sobre a vida e obra do cantor no colégio Comercial (E.E. Dr Severiano), seguindo até a 8ª edição no ano de 2000, o tributo voltou a ser realizado em 2017. Saiba mais: 9º Tributo a Raul Seixas

Mais informações sobre o evento: Click Aqui