30 de agosto de 2018

Historiador chama a atenção para a data de aniversário da Paróquia de Macaíba



Como historiador e paroquiano de Nossa Senhora da Conceição de Macaíba me sinto envergonhado e extremamente chateado com a propagação de uma INVERDADE quando se comemora a data de aniversário da criação da Paróquia como sendo em 7 de SETEMBRO.

E não adianta afirmar que foi esse ou aquele padre quem iniciou...o que me interessa é que continua assim, mesmo diante dos meus insistentes alertas para o erro, desde 2015. Como Igreja temos que passar a verdade para nosso povo já tão cheio de mentiras e enganações outras. Segue o documento registrado em livro próprio da Igreja de Macaíba que afirma o que eu digo, o ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA SE CONSIDERADO EM 1877, FOI EM 7 DE DEZEMBRO.

Mas o correto é 17 DE MARÇO DE 1883, considerado pelos historiadores, considerado pela tradição, considerado, inclusive pela própria Igreja através de documentos e livros fidedignos! Rogo a atenção do Pe. Assis que é um homem sensível aos assuntos culturais, para que escreva seu nome na história de nossa Paróquia com as letras da verdade e me coloco a disposição para qualquer esclarecimento.