3 de agosto de 2018

TRE-RN promove treinamento no sistema CANDEx para orientar os partidos nos registros de candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através de sua Secretaria Judiciária, promove na próxima segunda-feira, dia 06 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 18h, um treinamento no CANDEx – módulo externo do Sistema CAND (Registro de Candidatura), destinado aos Partidos Políticos. O evento acontece no Centro de Treinamento do TRE-RN, situado nas instalações do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), com endereço na Rua da Torre, s/n, Tirol, próximo ao Parque das Dunas. 

Em termos metodológicos, duas turmas, com 20 representantes em cada, serão formadas para  a realização do treinamento em tela, que terá como instrutor o servidor Carlos José de Oliveira Bonifácio Feitosa, Chefe da Seção de Processamento de Feitos/CADPP/SJ. 

O treinamento tem o objetivo de instruir os representantes das agremiações partidárias, pontuando os procedimentos técnicos relativos ao sistema de registro de candidaturas, a fim de minimizar a ocorrência de erros no lançamento dos dados no CANDEx. Essa medida refletirá em melhoria no trabalho da recepção dos registros por parte da Secretaria Judiciária, diminuindo eventuais diligências para retificação e promovendo maior celeridade à tramitação dos respectivos processos.