13 de setembro de 2018

"O PT 'só pensa em si' e o Brasil não aguenta 'outra Dilma'" Ciro Gomes

Foto: Lalo de Almeida/Folhapress via noticias.uol.com.br

Por G1: O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta quarta-feira (12), em sabatina dos jornais "O Globo" e "Valor Econômico e da revista "Época", a escolha do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad para candidato a presidente pelo PT.

Haddad foi indicado para o posto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e que teve a candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral.

Para Ciro Gomes, o Brasil "não aguenta outra Dilma", em referência ao fato de Haddad ter sido apadrinhado por Lula, a exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2010, quando ela era ministra da Casa Civil.

A entrevista foi conduzida pelos colunistas de "O Globo" Miriam Leitão, Merval Pereira, Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco e pela diretora de redação da revista “Época”, Daniela Pinheiro.

Questionado sobre a oficialização da candidatura de Haddad à Presidência nesta terça (11), Ciro afirmou que tem "afeição" e "carinho" pelo ex-prefeito. Mas disse que o petista não conhece o interior do Brasil.

Matéria na íntegra: g1.globo.com