13 de setembro de 2018

SINTE/Macaíba realiza Ato Público em defesa da educação macaibense

Sinte-Macaíba / Créditos: Jefferson Lázaro

Na manhã de hoje, quinta-feira (13), o SINTE - Núcleo Macaíba realizou um ato público em defesa da educação pública macaibense. A categoria luta contra a retirada de direitos, mudança de letra, perdas salariais etc. Com essa indiferença da gestão municipal para com o Sinte os representantes buscam agora o Ministério Público para que cheguem a um acordo através de uma audiência.

Confira a nota do Sinte - Núcleo Macaíba

"Sobre o movimento de hoje 13/09, na reunião com a prefeitura nada foi resolvido porque eles continuam alegando que não tem dinheiro para isso ou para aquilo. Porém, o Sinte Macaíba diante dessa negatividade irá encaminhar um documento para o Ministério Público pleiteando uma audiência para assim reunir as partes, PREFEITURA e o SINTE,  para que se possamos encontrar uma saída.

Precisamos resolver alguns pontos que dependem exclusivamente do financeiro, uma vez que a prefeitura sempre diz não para a mudança de letra, perdas salariais e outros pontos. Já sobre os vales transportes, de acordo com eles, tem um estudo já sendo encaminhado pela prefeitura para que o percentual dos vales seja creditado nos contracheques e não mais no cartão. E que o concurso público de Macaiba está se encaminhando para publicação do edital a partir de novembro.

Contudo, o que se percebe é que quando se faz pressão e a categoria comparece as coisas tendem a avançar mais. É preciso que cada um compareça mais nos movimentos para que a luta aqui em Macaíba possa ir se resignificando para o bem de todos os trabalhadores."

Vamos à luta! Em frente sempre!! "QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

SINTE -Macaíba






Fotos Cedidas