22 de outubro de 2018

Diretor-Geral do ISD recebe o Título de Cidadão Macaibense

Reginaldo recebe o título das mãos da Vereadora Rita de Cassia e sua mãe.

ISD: Em 19 de outubro de 2018, encerrando a programação de atividades em comemoração aos 10 anos do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), a Câmara Municipal de Macaíba (RN), concedeu o Título de Cidadão Macaibense ao Diretor-Geral do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas Júnior (Álbum com registros do momento AQUI).

Equipe do Projeto Barriguda e membros da Comunidade Capoeiras.

Os representantes do poder legislativo do município e o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, foram até o CEPS realizar a cerimônia. Em seu discurso, Reginaldo disse que significava muito receber o título de uma mulher e mãe macaibense, referindo-se à Vereadora Rita de Cassia de Oliveira Pereira, autora da proposta.

Luiz Juttel e Ariane Mondo (Ascom-ISD), Reginaldo Freitas (Diretor Geral - ISD)
e Maxson Savelle (Adm Blog Cidadão Macaibense)

“É um grande orgulho ser cidadão macaibense. Macaíba é, de verdade, muito inspiradora pra mim. (…) Agora é de papel passado: eu sou de Capoeiras”, disse ele referindo-se à Comunidade Quilombola de Capoeiras, na qual o ISD desenvolve o Projeto Barriguda desde 2015. Após agradecimentos à equipe do Instituto Santos Dumont pelos sonhos compartilhados e aos familiares e amigos pela força, o agora cidadão macaibense fez alusão ao cancioneiro popular para finalizar seu discurso: “O que se leva dessa vida, coração, é o amor que a gente tem pra dar”.

Texto:  Ariane Mondo / Ascom – ISD
Fotos: Luiz Paulo Juttel / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880