17 de outubro de 2018

MPRN divulga aprovados do IV concurso para o MP Residência


MPRN: O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), Resolução do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) com o resultado do IV Processo Seletivo para credenciamento de estagiários de pós-graduação do MP Residência. 

O programa MP Residente ofereceu vagas em 20 polos espalhados por todas as regiões do Estado, para candidatos que concluíram os cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Contabilidade, Engenharia Civil, Informática, Psicologia e Serviço Social. As provas foram realizados no dia 2 de setembro de 2018, e a seleção contou com a participação de 543 candidatos.

A Resolução traz a classificação dos 332 candidatos aprovados para o cadastro reserva, 270 para a área jurídica e 62 para a administrativa. Os novos estagiários de pós graduação do MPRN poderão ser convocados de acordo com a necessidade da instituição, dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano e pode ser prorrogado por mais um.

Para o início do exercício do estágio MP Residência, o candidato deverá estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em instituição de ensino oficial ou reconhecida e conveniada com o MPRN.

O programa de estágio do MP Residência oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 1.700, além de auxílio-transporte no valor de R$ 160. A carga horária semanal é de 30 horas, divididas em 6 horas diárias.

Resolução na íntegra: Click Aqui