23 de outubro de 2018

Vila Olímpica de Macaíba sedia três modalidades dos JERNS 2018


Maior complexo esportivo público do nosso estado, a Vila Olímpica de Macaíba mais uma vez foi sede de modalidades dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS). Neste ano de 2018, foram três modalidades: Futebol (masculino), Luta Olímpica e Ginástica.

No Futebol, os resultados foram os seguintes, por categoria: Mirim Masculino: Campeão: E.E. Amaro Cavalcante – São Tomé; Vice: E.M. Nazaré Duarte – Goianinha; Terceiro: E.M. Luiz Moreira – Alto do Rodrigues. Infantil: Campeão: E.M. Nazaré Duarte – Goianinha; Vice: E.M. Francisco de Oliveira – Alto do Rodrigues; Terceiro: E.M. José Targino – Pedro Velho. Juvenil Masculino: Campeão: E.E. Severina Pontes – Japi; Vice-campeão: E.E. Guimarães Vasconcelos – Canguaretama; Terceiro: E.E. 26 de Março – Paraná.

Quanto à Luta Olímpica, Macaíba sagrou-se campeã geral com a Escola Municipal José Mesquita, situada na comunidade rural de Riacho do Sangue. Sobre a Ginástica, vale destacar que a Vila Olímpica tem uma das melhores estruturas do Região Nordeste para a modalidade e reuniu atletas das mais renomadas escolas de Natal.

Macaíba nos JERNS 2018

Em outras modalidades dos JERNS 2018 disputadas em Natal, estudantes de Macaíba se destacaram no Xadrez, com a medalha de ouro de Ingrid Beatriz e a de bronze de Radyja Amador. No Salto em Distância, Francisco Emerson ganhou medalha de prata, classificando-se para o campeonato brasileiro da modalidade em virtude de seu índice.

Assecom-PMM