13 de novembro de 2018

Macaíba sedia provas de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude


A edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude está sendo realizada no Rio Grande do Norte. Mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participam das competições e Macaíba é sede da competição de ciclismo dos Jogos. As provas da modalidade estão sendo disputadas por 108 atletas desta terça-feira (13) até a próxima quinta-feira (15), na Praça Paulo Holanda Paz, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos de idade, masculino e feminino.

Na manhã desta terça-feira (13) foi realizada a prova contra o relógio. Amanhã (14), a partir das 10h será disputada a prova de pontos e na quinta-feira (15), no mesmo horário, a prova de resistência. Brenda Gonçalves, 13, uma das atletas presentes na disputa é do município de Jardim, no Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, acompanhada pela delegação do seu estado, a estudante destacou as impressões sobre a competição. “Achei uma prova muito boa, a estrada muito boa. É muito legal mesmo participar de uma prova nova em outra cidade”, declarou.

A adolescente também enfatizou sobre a importância do ciclismo não apenas como esporte olímpico, mas uma atividade diária para a população. “Indico muito andar de bicicleta e esse esporte porque você preserva a natureza, não gasta tanto diesel, tanta gasolina. Você melhora a sua saúde, fica melhor psicologicamente, fisicamente e é um esporte que qualquer um pode fazer, não é muito difícil. Onde você puder ir de bike eu aconselho a ir”, afirmou a atleta.

Fotos: Márcio Lucas
Assecom-PMM