11 de dezembro de 2018

Câmara aprova PL que determina que as licitações dos Poderes Públicos sejam transmitidas online

Foto: Assessoria/Emídio Jr.

Na tarde desta terça feira (11), foi aprovado um importantíssimo Projeto de Lei (PL), que tem como objetivo prevenir a corrupção nas licitações realizadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, dando mais transparência às licitações, que deverão ser transmitidas ao vivo pela internet. Para o autor do PL, vereador Emídio Jr., isso é uma inovação para a gestão pública do Município.

“Da forma como é feita as licitações em nosso Município fica difícil até para mim, que sou vereador, fiscalizar, quem dirá um cidadão comum. A ideia de transmitir as licitações ao vivo pela internet é exatamente para evitar que fraudes aconteçam desde o início do processo, uma vez que qualquer cidadão poderá ter acesso às filmagens. Portanto, essa é uma inovação para gestão pública municipal”, afirmou.

De acordo com o vereador, após ser aprovado por unanimidade e sem alterações na Câmara, o PL segue para as mãos do Prefeito, que poderá sancioná-lo ou não. Ao ser questionado sobre qual seria a sua perspectiva em relação a decisão do prefeito, Emídio Jr. disse que está confiante de que o projeto será sancionado.

“Além de ter sido aprovado por unanimidade por nós vereadores, bem como por ter sido submetido à aprovação da Procuradoria Geral do Município, acredito que o projeto será sancionado pelo prefeito, até porque é algo de extrema importância para a população e tenho certeza que tem tudo para dá certo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.