9 de dezembro de 2018

IIN-ELS: V Simpósio de Neuroengenharia apresenta diversidade de temas


Entre 29 e 30 de novembro, Macaíba (RN) foi o ponto de encontro de pesquisadores e alunos de pós-graduação de todo o país, durante o V Simpósio de Neuroengenharia, promovido pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS). 

Na primeira edição realizada na nova sede do IIN-ELS, no Campus do Cérebro, o evento recebeu palestrantes de instituições nacionais, que abordaram temas diversos, desde como o ato de pedalar pode ativar o sistema de recompensa cerebral, passando por discussões sobre localização de fonte sonora ou estudos relativos à diminuição da ansiedade quando o consumo de álcool é suprimido. Os participantes do Simpósio também ouviram palestras sobre quantificação da estabilidade da marcha humana; decomposição do sinal eletromiográfico; e também como cidades dispostas a inovar podem alavancar o desenvolvimento econômico, social e humano.

Para o Coordenador de Pesquisas do IIN-ELS, Edgard Morya, o V Simpósio se destacou pela interação do público com as instalações do IIN-ELS, no Campus do Cérebro, que oferece possibilidades de cooperação a instituições e cientistas interessados. Mariana Araújo, pesquisadora do IIN-ELS e integrante da Comissão de Organização dessa edição do evento, afirmou que o  Simpósio não seria possível sem a participação dos alunos do Mestrado em Neuroengenharia do IIN-ELS, que apoiaram a organização, além de oferecerem minicursos durante o evento.

Matéria na íntegra: www.institutosantosdumont.org.br

Texto e fotos:  Ariane Mondo / Ascom – ISD
Fotos do Simpósio de Neuroengenharia: Click Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.