14 de dezembro de 2018

Primeira Caminhada Histórica da Macaíba será realizada neste domingo (16)


Como o tema “Caminhar, cantar e conhecer a história e a cultura”, a primeira Caminhada Histórica da Macaíba acontece neste domingo, dia 16 de dezembro. A concentração está marcada para às 14h, na centenária paróquia Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). A passeata sai às 14h30 e segue até ao Museu Solar Ferreiro Torto. O evento é a oportunidade ideal para apreciar memórias, história, cultura e lazer na terra de Auta de Souza e Augusto Severo. Para participar da caminhada basta levar 2 quilos de alimentos não perecível (exceto sal) para serem doados para o Abrigo Deus e Caridade.

Durante a Caminhada, os participantes irão percorrer 12 patrimônios históricos, fotografar e conhecer as suas histórias fantásticas. Na ocasião, poetas, cordelistas, escritores, músicos e outros artistas macaibenses e de cidades circunvizinhas irão mostrar as suas artes. O encerramento do evento fica por conta do jovem cantor macaibense Robson Quimera Melo, que interpretara sucessos dos anos 80.


Apoio – A Caminhada Histórica tem o apoio da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), da Associação Cultural Casa do Cordel, da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar (ALAAP), da On Byte Formação Profissional – Polo Macaíba, da Educatur & Alunos, da Baioneta Esportiva, do Macaíba News e do Cidadão Macaibense.

A passeata é uma realização do escritor e pesquisador Silva Nunes, o “Poeta”, e da equipe Comunicatur, microempresa que dar ênfase à cultura, à história e ao turismo da cidade da Macaíba. “Observamos a falta de atividades culturais e turísticas na cidade. Nossa terra tem muitos potenciais que precisamos explorar. Se temos uma Secretaria de Cultura e Turismo e nada se produz por intermédio dos recursos dela, temos que nos unir, produzir e fazer por meios independentes”, comenta o Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.