21 de janeiro de 2019

Em reunião com o novo Secretário, vereadores da oposição pedem mais Segurança para Macaíba

Foto: Assessoria/Emídio Jr.

Na manhã desta segunda-feira (21), os vereadores Emídio Jr., Denilson Gadelha e Igor Targino estivera reunidos com o novo secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Araújo, e com o comandante do CIOSP, coronel Macedo, tratando sobre a Segurança de Macaíba e também sobre o sistema de videomonitoramento, que, até agora, ainda não foi interligado ao CIOSP pela gestão Cunha. Ao Senadinho, o vereador Emídio Jr. contou mais detalhes da reunião.


“Relatamos ao secretário os problemas da insegurança em nossa cidade e pedimos o aumento do efetivo policial e que sejam feitas operações de segurança por toda a cidade. obretudo na RN 160, onde os riscos aos munícipes é ainda maior. O comandante nos informou que uma solução para o problema seria o pagamento de diárias operacionais, baseado na Lei Complementar Nº 624/2018, que autorizou o Poder Executivo Estadual a firmar convênio com qualquer entidade pública – federal, estadual ou municipal – para prestação desse serviço”, declarou.

Outro tema abordado pelos parlamentares foi a situação das câmeras de videomonitoramento de nossa cidade, um contrato que custa quase R$ 1.000.000 (um milhão de reais) por ano, implantado há mais de três anos, mas nunca foi utilizado da forma correta por parte da Prefeitura, uma vez que as câmeras nunca foram interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Polícia Militar.


“Se o objetivo de instalar as câmeras era justamente ajudar no trabalho ostensivo e preventivo da Polícia, porque não deixar os policiais terem acesso em tempo real às imagens. É algo que não dá para entender nessa atual gestão. Em junho de 2017, na audiência pública realizada na Câmara, Sérgio Cunha, que é o prefeito de fato, afirmou que as câmeras seria interligadas ao CIOSP. Porém, já estamos em 2019 e nada foi feito. Uma irresponsabilidade grande com o povo de Macaíba”, finalizou.

Do Senadinho Macaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.