31 de janeiro de 2019

FIM DA AGONIA: Diogo Guilherme ganhou liberdade na manhã de hoje, quinta-feira (31)

Na manhã de hoje, quinta-feira (31), Diogo Guilherme ganhou a liberdade após 6 dias de espera. Confira o momento em que ele encontra a família e os amigos ( Click Aqui ).

A Dra. Andressa Rêgo Galvão conversou com o blog Cidadão Macaibense, ela estava na defesa do adolescente e explicou os procedimentos realizados;

"Diogo já se encontra ao lado de todos os familiares e amigos, no aconchego de sua casa"

Desde o momento em que tomei conhecimento acerca da apreensão de Diogo Guilherme iniciei meus trabalhos, por acreditar veementemente em sua inocência. Ajuizei um Pedido de Revogação da medida aplicada de Internação na Comarca de Macaíba e nos foi concedida a merecida liberdade. Estamos felizes e esperançosos de que tudo se esclarecerá em Audiência que ainda será aprazada.

Sobre a demora na soltura e suas ações:

"Por ser menor de idade, o processo de Diogo foi analisado separadamente dos outros. O que ocorreu foi um erro na distribuição do processo por parte da Justiça. Ao invés de enviarem o processo para o Fórum de Macaíba, enviaram para o Fórum Parnamirim. Por essa razão, atrasou todo o trâmite processual e, consequentemente, a soltura. Porém, em momento algum ele ficou desamparado e conseguimos trazer o processo dele para o Fórum de Macaíba.

Ao chegar no Fórum de Parnamirim, tomei conhecimento de que a medida de internação dele havia sido decretada. Diferente dos demais que tiveram a Audiência de Custódia e suas prisões relaxadas, Com Diogo foi diferente, ele foi ouvido por outro Promotor de Justiça e outro Juiz em Parnamirim, lá ele teve a medida de internação decretada.

Em tese ele ficaria no mínimo 45 dias internado, porém isso não aconteceu em razão do pedido que eu dei entrada que foi uma revogação da medida de internação. Houve atrasos, erro de autuação e não enviaram o processo para Macaíba. Quando o processo chegou em Macaíba ele já tinha uma medida de internação decretada, então precisávamos naquele momento de diligentemente protocolarmos um pedido ainda na segunda-feira (28), para que fosse apreciado o quanto antes. Conseguimos através de um parecer favorável do Ministério Público bem como de uma decisão judicial favorável pela soltura de Diogo Guilherme"
__________________

No dia 21 de maio de 2018 divulgamos uma das dezenas de conquistas de Diogo no Jiu-Jitsu ( Diogo Guilherme é campeão do III OPEN MOSSORÓ DE JIU-JITSU ).

Passado os dias de agonia, resta-nos desejar um bom recomeço para o Diogo e sua família, o blog Cidadão Macaibense está a disposição e deseja que toda reparação a sua imagem seja feita.

"O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam." Naum 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.