31 de janeiro de 2019

Macaibense é aprovada no curso de Medicina da UFRN

Alana Araújo, 20 anos, ex-aluna da Escola Dr. Severiano

Do Macaíba News: O resultado do Sistema de Seleção Unificada 2019 (Sisu), divulgado na última segunda-feira (28), trouxe uma grande alegria para a jovem, Alana Araújo, 20, moradora da Rua da Coité e ex-estudante da Escola Estadual Dr. Severiano, que conseguiu um feito inédito para um cidadão de nossa cidade: a aprovação no curso de Medicina da UFRN/Campus Caicó. Filha de uma comerciante com um funileiro mecânico, e terceira de quatro filhos, Alana falou ao Macaíba News que esse era o seu sonho desde criança e que teve que se desdobrar em duas para conseguir ser aprovada no curso mais concorrido do país, após cinco tentativas.

“Esse era o meu sonho desde criança. As brincadeiras sempre tinham algo de medicina no meio. Eu tinha que me desdobrar em duas, pois, devido ser aluna do Curso de Enfermagem na UFRN, Campus Central, eu tinha que passar o dia todo na universidade, dividindo espaço entre os assuntos da graduação e os assuntos do ensino médio. Então, é algo que não consigo mensurar. Não tenho palavras para descrever a minha alegria e a alegria dos meus familiares. Ainda estou sem acreditar. Como disse, esse era um sonho desde criança, que se tornou realidade depois de cinco tentativas. É uma vitória enorme diante de uma sociedade tão desigual e com tantas falhas na educação pública”, declarou. 

Alana é um exemplo para todos os macaibenses que almejam vencer pela Educação. Com sua aprovação no curso mais concorrido do país, ela mostrou aos estudantes de escolas públicas de nossa cidade que eles têm capacidade de passar em qualquer curso, e que para isso são precisos apenas dois requisitos: sonhar e estudar. “Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nessa jornada, especialmente aos meus familiares e amigos que sempre acreditaram na minha capacidade – sobretudo minha mãe, por todo esforço que ela teve para me educar, por todo incentivo e por me tornar o que sou hoje”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.