24 de janeiro de 2019

Prefeitura de Macaíba promove ação alusiva ao Janeiro Branco

Marlon Madson, Profissional de Ed. Fisica / Foto: Cedida

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e chamar a atenção para a campanha chamada de Janeiro Branco, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (24) uma ação com os usuários da CAPS-II.

Com concentração na sede da unidade, dezenas de pessoas, incluindo profissionais e usuários do serviço se dirigiram até a Praça Paulo Holanda Paz, em frente à sede da Prefeitura, onde tiveram momentos de dança, exercícios físicos e, ao final, uma refeição balanceada.


O CAPS II está localizado na Rua Frei Miguelino, por trás da sede da Prefeitura. É um lugar de referência e tratamento para pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental, realizando atendimento multidisciplinar.

No centro, as pessoas passam por acolhimento, atendimento psiquiátrico individual, bem como atendimento em grupo com profissionais de psicologia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, farmácia, educação artística, dentre outros.


Caso alguém necessite dos serviços do centro ou tenha um parente que necessite, este deverá ligar para os números 3271-6529 e 3271-6534 ou ir pessoalmente ao espaço. O CAPS II é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, são mais de mil usuários cadastrados no centro, incluindo pacientes intensivos e semi-intensivos, de áreas urbanas e rurais, explicou a enfermeira Bélgica Batista.


Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos, colocando os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Fonte: Assecom-PMM
Fotos cedidas por Marlon Madson
*Com informações complementares do projeto Janeiro Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.