26 de fevereiro de 2019

Concurso Público de Macaíba: Presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização explicou os próximos trâmites do certame


Prefeitura de Macaíba: Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaíba realizada na tarde desta terça-feira (26/02), a Comissão designada para acompanhar e fiscalizar o processo do Concurso Público da Prefeitura esteve presente e explicou a vereadores e a população em geral os próximos trâmites do certame.

Para tanto, gentilmente, a vereadora Edma Maia, líder do Executivo na Casa, cedeu parte de seu tempo para que Andry Morais, presidente da Comissão, pudesse ir à tribuna, onde esclareceu e respondeu a alguns questionamentos do plenário da Casa.

Em primeiro lugar, foi colocado que até ao final da primeira quinzena de março, os valores das taxas de inscrições dos candidatos que não quiserem mais participar do certame serão devolvidos (respeitando o pleno direito dos candidatos), conforme o prazo dado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Quando tiver o aval da Procuradoria Geral do Município, o setor de Comunicação irá informar os candidatos acerca das orientações para o ressarcimento. “Vamos postar tudo nas redes sociais e informar à imprensa local e estadual, disse o presidente”.

Em seguida, esclareceu que o concurso vai ocorrer e que está sendo monitorado de perto e constantemente pelo Ministério Público e pela Defensoria. O que ocorrerá é a mudança de banca organizadora, e os próximos passos serão tomados de acordo com a legislação e informados aos candidatos e ao público em geral pelos canais oficiais da Prefeitura. “Quem pagou a inscrição e quiser continuar no concurso com a entrada de outra banca, vai participar”, completou Andry.

Texto e Foto: Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.