5 de fevereiro de 2019

Futsal RN: Sócrates Garcia foi eleito o melhor técnico de 2018. Bicampeão no comando do Cruzeiro de Macaíba

Sr. Fausto Cunha, Presidente da Federação de Futsal do RN
realiza a entrega do prêmio de melhor técnico de 2018 a Sócrates Garcia

A ascensão do futsal em Macaíba se deve em grande parte a dedicação do atual técnico do Cruzeiro de Macaíba, Sócrates Garcia. Parnamirinense de nascimento, é macaibense  de coração. Veio pra cá em 2000, em função de ter a família da sua mãe em Macaíba, e se dedica ao futsal desde então.

Educador físico por amor ao futsal, é técnico desde o ano de 2010. Sendo estudioso e adepto do futsal moderno, se especializou em manobras defensivas, o que é marca registrada das equipes que comanda.


"Eu gosto da exposição desse trabalho, sobretudo no Cruzeiro, o sucesso do Cruzeiro no futsal de rendimento serve de espelho para as crianças em comunidades carentes do município, e essas competições mais importantes deixam de ser o fim, o objetivo final, e passam a ser o meio, uma ferramenta de inclusão, tanto para crianças carentes quanto para crianças com comportamento sedentário. Enfim, projeto barato que pode dar muito retorno." disse Sócrates ao Cidadão Macaibense

Com a Ulbra, tradicional equipe de Macaíba, além de três títulos municipais, um como auxiliar de Marquinhos, Taça RN, Copa Interiorana e Taça Cidade do Natal. Com o Cruzeiro, os principais títulos, dois estaduais, tornando o azulão a grande referência atual do futsal do nosso Estado. Cruzeiro que representou o Estado na maior competição de Futsal do país e o fará de novo em 2019.

Fora de Macaíba, nosso técnico também tem feito sucesso, sendo levado às principais competições do RN, em 2018 ganhou a copa Natalina em Serra Caiada pelo Atlético de Bom Jesus e venceu o municipal de São Gonçalo, considerada a maior competição municipal do nosso Estado. Além disso, participa das maiores competições de blocos do interior, que por sua tradição, reúne atletas do RN e estados vizinhos.

Eleito o melhor técnico do Estadual em 2018, tem tudo pra continuar no Cruzeiro em 2019 e brigar pelo tricampeonato e fazer uma boa campanha na Taça Brasil e Liga Nordeste esse ano.

Fonte: Nélio Moral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.