16 de fevereiro de 2019

Macaíba: Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus abre inscrições para a Consagração à Jesus pelas Mãos de Maria


"Gostaria de convidar você e sua família a se Consagrar à Jesus pelas Mãos de Maria, segundo o método de São Luiz Maria Grignion de Monfort, e você que queira renovar a consagração, as inscrições estarão aberta a partir de segunda-feira dia 18/02 na secretaria da paróquia. Venha ser um escravo de amor da Santíssima Virgem Maria." Vanessa Cristine, membro da fraternidade em Macaíba

A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus foi fundada no dia 01/01/2004, é uma associação privada de fiéis de direito Diocesano, no contexto das novas comunidades de vida e aliança, aprovada dia 19/11/2009, inserida na arquidiocese de Natal, na região da Paróquia São Pedro Apóstolo. A Fraternidade é composta por fiéis, leigos e clérigos. É para a Igreja e busca adaptar-se aos diferentes contextos sem nunca deixar de propor a todos: a consagração a Jesus a Sabedoria Eterna e Encarnada, por Maria Santíssima, pelo método Monfortino.

MISSÃO

O método trabalhado para o desempenho de nossa missão é consagrado a Virgem Santíssima. Este foi inspirado pelo Espírito Santo a São Luis Maria Grignion de Montfort. Mais do qualquer um outro, a Consagração ou a Escravidão de Amor, imprime na alma os caracteres, as semelhanças de Cristo, que se quis se fazer pequeno e obediente a sua Santa Mãe. Esta entrega, esta dependência, este comportamento de Cristo, em palavras e em obras, é um dos aspectos que mais nos chama atenção em sua personalidade. Este exemplo deixado por Ele nos faz interiorizar e querer viver e anunciar o evangelho, apartir da Escravidão de Amor.

 A missão de fazer Maria Santíssima mais conhecida, mais querida e mais amada, foi conferida por graça de Deus. Para a realização desta recorremos a formação, pois só se ama o que se conhece. "Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino". A Fraternidade nasce para formar! Formar pessoas que encontre na Virgem Maria, o modelo do verdadeiro discípulo de Cristo.

O aprofundamento na espiritualidade da escravidão de amor é essencial e o que mantém nossa vocação de sermos consagrados a Jesus por Maria. Esta missão da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus é uma prestação de serviço à Igreja, levando a todos por meio de Maria Santíssima, através da escravidão de amor, ao encontro com o Senhor, despertando no fiel o desejo de viver o chamado a santidade.


Matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.