17 de março de 2019

Grupo de Escoteiro Augusto Severo conquista pela quarta vez o prêmio Grupo Padrão Ouro de Qualidade


A Certificação "Padrão Ouro de Qualidade" é concedida pela União dos Escoteiros do Brasil, um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras Locais (UELs). O Grupo de Escoteiro Augusto Severo, atualmente presidido por Francisco Barbosa do Nascimento, ganhou o prêmio por alcançar um padrão de qualidade nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro, Avaliação de Atividades e Crescimento.

"Essa certificação foi fruto de muito trabalho e dedicação dos integrantes do GEAS 138/RN, com apoio principalmente dos pais. No RN temos 4.600 escoteiros registrados e em Macaíba temos 124 registrados entre jovens e adultos e mais de 30 registros em andamento." Genildo Genuíno, membro da Comissão de Ética e Disciplina

O movimento escoteiro é um projeto educativo de jovens que começam aos 6 anos e meio até aos 21 anos. O escotismo é reconhecido no ministério da educação por lei federal como educação complementar e está em mais de 100 países. A função do Escotismo é formar jovens em verdadeiros cidadãos e cidadãs. A nossa sede administrativa no Brasil fica em Curitiba de onde foi expedido o nosso certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.