18 de março de 2019

Ubaldo Fernandes promove Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade


“Fraternidade e Políticas Públicas”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2019 e também tema da Audiência Pública que o Deputado Ubaldo Fernandes (PTC) fará no próximo dia 21 (quinta-feira), às 14h, no Auditório Dep. Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Neste tempo especial da Quaresma, precisamos estimular a participação do povo nas políticas públicas, à luz da Palavra de Deus, fortalecendo a cidadania e o bem comum a todos”, disse o deputado.

Neste ano, ao propor este tema, a Igreja no Brasil quer estimular nos cristãos uma participação e uma responsabilização na discussão, elaboração e execução de políticas públicas. “E como políticas públicas entendemos as ações e programas desenvolvidos pelo Estado ou por governos para garantir e colocar em prática os direitos previstos na Constituição Federal e em outras leis”, explica o Deputado Ubaldo Fernandes. Ele lembra ainda que o tema é muito importante porque fala da realidade que afeta milhões de brasileiros. “Expressa o interesse pelo bem comum, pela inserção social, pela oportunidade de direitos e deveres de toda pessoa”, acrescentou Ubaldo. 

A Audiência Pública deverá reunir representantes de vários segmentos da Igreja, que junto à classe política, pretendem discutir formas de engajar a sociedade a buscar ações concretas, a estimular a cobrança por maior qualidade nos serviços e políticas públicas oferecidas localmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.