20 de março de 2019

Vereador Igor Targino cobra solução para os problemas da Escola Estadual em Tempo Integral Alfredo Mesquita


O vereador Igor Targino tomou conhecimento de alguns problemas enfrentados pelos alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho e abordou em sua fala durante a sessão ordinária, na tarde de ontem, terça-feira (19), na Câmara Municipal de Macaíba. Segundo informações de alunos, as salas de aula estão insuportáveis, o calor é imenso, sem ventilador ou ar condicionado os alunos estão sufocados e sendo prejudicados ao longo do dia.

A escola já tem garantido 12 aparelhos de ar condicionado, no entanto a escola esta impossibilitada de receber devido a mesma estar em reforma. A empresa responsável pela reforma parou os serviços devido ao Governo do Estado possuir uma dívida de 4 milhões com a mesma. Enquanto isso aparecem outros problemas como fiações expostas que colocam em risco a vida dos alunos, professores e comunidade escolar. 

A Rota dos Ônibus também é outra dor de cabeça, mesmo regularizado ontem, segunda-feira (18), muitas rotas não estão sendo feitas prejudicando os alunos do interior e zona urbana periférica. Os pais de alunos estão todos os dias preocupados com o transporte para seus filhos, as Escolas em Tempo Integral devem ter prioridade pois a demanda e grande e de suma importância pois os alunos passam o dia na escola adquirindo e compartilhando conhecimento.

Confira a fala do Diretor da Escola: CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.