4 de abril de 2019

Aluna da rede estadual conquista vaga em pan-americano de Luta Olímpica


A estudante Clézia Freitas, da escola estadual Professora Crisan Siminea, conquistou, no último dia 23, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Júnior 2019, realizado no Rio de Janeiro. Nesta semana, a aluna foi recebida pelo secretário de Educação do RN, Getúlio Marques, na sede da Secretaria de Educação do RN, em Natal.

Com o resultado da competição, que reuniu os principais atletas da Luta Olímpica, a aluna ganhou uma das duas vagas para o Campeonato Pan-americano Junior, que será realizado em junho na Guatemala.

O secretário de Educação do RN comemorou a conquista. “O esporte é componente fundamental na formação cidadã do aluno. Clézia é um bom exemplo de como a prática esportiva pode proporcionar grandes vitórias”, destacou Getúlio.

Clézia, aluna do 3º ano do Ensino Médio, pratica luta olímpica há 7 anos. “Já participei de dois certames brasileiros, vários estaduais e competições de Luta Olímpica na cidade de Natal. Foi emocionante ganhar a etapa brasileira, levando meu estado ao pódio”, destacou a aluna.

Com cerca de 550 alunos matriculados, a escola estadual Professora Crisan Siminea, onde Clézia estuda, é localizada no bairro Lagoa Azul, na zona norte de Natal. “Estamos muito honrados e felizes de ver Clézia sendo vitoriosa”, destacou a coordenadora pedagógica da instituição, Andreia Bezerra.

ASSECOM/SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.