24 de abril de 2019

Depois de muito tumulto a reforma da Previdência foi aprovada na CCJ


Por Mateus Benfatti Almeida - Terça Livre

Nesta terça-feira (23/4), depois de muitas horas de reunião, muito tumulto e confusão por parte da oposição, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o parecer favorável a reforma da Previdência encaminhada pelo Executivo.

A comissão aprovou por 48 votos a 18, sem nenhuma abstenção, a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PEC 6/19). O texto segue à análise da comissão especial que será instalada quinta-feira (25/4).

A oposição tentou barrar a votação da reforma da Previdência com protestos, apresentaram um requerimento (1292/19) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar suspender por até 20 dias a tramitação, porém o documento não obteve o número mínimo necessário de assinaturas e fizeram uma verdadeira balbúrdia ontem.

Isso é estratégia, quando eu abro o microfone para um, todo mundo começa a gritar, eu não vou aceitar que fiquem gritando, isso aqui não é feira“, assegurou Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.