13 de abril de 2019

Estudantes da Escola José Mesquita participam de competição nacional de lutas


Os estudantes Allana Rosileide da Silva, Mário Roberto da Silva e Abias da Silva Melo, todos com 15 anos de idade e da Escola Municipal José Mesquita, de Riacho do Sangue, participarão do Campeonato Brasileiro Escolar Combat Games, uma competição escolar de lutas que será disputada em Brasília nos próximos dias 19, 20 e 21 de abril.

Caso os estudantes vençam a competição, estarão classificados para o Campeonato Mundial que será disputado na Hungria, em junho deste ano. O professor de Educação Física da escola, Fernando Antônio, que orienta os estudantes e os acompanha em competições pelo país destacou a expectativa dele sobre a participação no Campeonato. “Acredito que podemos conseguir uma vaga no mundial. Eles estão mais focados, centrados”, disse.

 A senhora Maria Pereira da Silva, mãe do estudante Abias, ressaltou o sentimento dela sobre ver filho na luta olímpica e os benefícios do esporte na vida do jovem. ”É um orgulho, não é? Dou força no que eu posso. Que ele sempre siga em frente, não pense em desistir. Com a participação no esporte, ele está mais dedicado nos estudos”, afirmou Maria.

Nesta sexta-feira (12), na Vila Olímpica de Macaíba, os jovens, o professor e a senhora Maria Pereira concederam uma entrevista para o programa Rota InterTV, da rede de televisão InterTV RN contando sobre a expectativa para a disputa e as atividades esportivas que desenvolvem na escola. A matéria vai ao ar no próximo dia 11 de maio.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.