6 de abril de 2019

Estudantes do Alfredo Mesquita visitam Parque Eólico em Maxaranguape


Os estudantes das 2ª e 3ª séries da EETI Alfredo Mesquita Filho participaram de uma aula de energia no espaço Ecoposto Energia Eólica, localizado em Maracajaú, município de Maranguape, dia 5 de abril de 2019. O projeto, desenvolvido pelo grupo Iberdrola, aqui no estado representado pela Cosern, visa conscientizar os alunos sobre o tema de eficiência energética.

Dessa forma, os alunos participaram de momentos teóricos e práticos nos quais foram abordadas as formas de produção da energia elétrica, com ênfase nas energias renováveis. Durante a visita, os alunos também aprenderam sobre como utilizar de forma eficiente a energia no seu cotidiano. O passeio foi concluído com a visitação de um parque eólico.

Além desse conteúdo, também foi abordada uma temática voltada para a preservação dos corais, já que eles são presentes na praia de Maracajaú.

Segundo a professora RADMA ALMEIDA (Física), a visita é uma atividade complementar de um projeto que está sendo desenvolvido com as turmas, visto que alguns professores da escola participaram do curso "Energia que Transforma", ofertado pelo mesmo grupo Iberdrola/Cosern.

Mais fotos: CLICK AQUI
Informações via Rômulo Estânrley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.