28 de abril de 2019

Eudo Leite é nomeado para comandar o MPRN por mais 2 anos


MPRN: Governadora Fátima Bezerra nomeou o atual procurador-geral de Justiça para mais um mandato de 2 anos. Eudo Leite foi o mais votado na eleição para o cargo

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, irá comandar o Ministério Público potiguar por mais 2 anos. A governadora do Estado anunciou nesta sexta-feira (26) a escolha por Eudo Leite na lista dúplice para chefiar a instituição no biênio 2019-2021. Ele foi o mais votado na eleição interna para o cargo, tendo o nome encabeçando a lista enviada à governadora. O nome da procuradora de Justiça Iadya Gama Maio também constava na lista.

“É com muita honra que recebo esta notícia da minha recondução. Agradeço a todos os integrantes do MPRN que nos apoiaram, a mim, a Elaine e a toda a equipe da gestão. É a vitória de toda a equipe, do coletivo, da democracia, de um ideal. Agradeço à governadora Fátima Bezerra por ter respeitado a vontade da maioria da classe, honrando suas tradições. Passado o processo eleitoral, somos todos um só MPRN, sem divisões, razão porque caminharemos todos juntos por um Ministério Público que busca avançar, melhorar sempre”, falou Eudo Leite.

O procurador-geral de Justiça destacou que o novo mandato será de mais avanços e, principalmente, de entregas. “Nos dois primeiros anos da nossa gestão, procuramos organizar melhor a instituição. Revisamos contratos, fizemos economias. Restabelecemos o diálogo interno, com os demais poderes e também com a sociedade. Fizemos muito, mas vamos fazer ainda mais. Temos projetos que foram iniciados na atual gestão que serão consolidados no próximo biênio. Resumidamente, ainda temos muito o que avançar e nós vamos avançar”.

A eleição para procurador-geral de Justiça foi realizada no dia 5 de abril passado. Eudo Leite obteve 130 votos (70,27% dos votos válidos). A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio teve 55 votos (29,73% dos votos válidos). Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram. Das 208 pessoas aptas a votar, 33 não compareceram. O resultado da eleição foi homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e enviado para a governadora Fátima Bezerra.

Eudo Rodrigues Leite atuou em Natal na Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania e na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Com quase 19 anos de MPRN, Eudo já exerceu cargos de coordenador do Caop Patrimônio Público, promotor assessor do PGJ, coordenador jurídico judicial, chefe de Gabinete do PGJ e presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) por dois mandatos, tendo sido, em seguida, promotor assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. na sua gestão como PGJ, obteve o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, com um projeto relacionado à Autocomposição, Mediação e Conciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.