29 de abril de 2019

Macaíba sedia evento cultural em praça pública


Após anos sem eventos culturais com acesso realmente liberado para o povão, Macaíba foi presenteada com uma intervenção cultural em praça pública.

Intitulada de “A FEIRA É LIVRE”, a ação coletiva aconteceu no último sábado, 27, na praça Augusto Severo, a popular “Praça do M”. O evento teve 4 horas de duração e foi bastante participativo.

O evento foi realizado pelos coordenadores da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA) em nossa cidade, quais sejam, Silva Nunes, conhecido popularmente por “Poeta”, Augusto Neto (diretor da Casa de Cultura) e Lívia Dantas (fotógrafa).

A intervenção cultural contou com o apoio e participação de artistas de Macaíba, de outras cidades potiguares e até de outros estados brasileiros, além de comerciantes locais, feirantes e de populares macaibenses.

“Macaíba tem muitos artistas que precisam de atividades culturais como essa para poder mostrar a sua arte e vender suas obras. A SPVA, em parceria com a Casa de Cultura Popular de Macaíba, com a população e com os artistas macaibenses, vai ficar fazendo esse trabalho na cidade”, enfatizou o Poeta.

“Como um dos coordenadores da SPVA na cidade e diretor da Casa de Cultura Popular de Macaíba, sempre estarei à disposição do povo e dos nossos artistas”, destacou Augusto Neto.

“Nossa cidade precisava desse tipo de evento. Lembro de quando eu era criança, na década de 50, e via artistas na feira. Era tudo muito lindo. Observava admirado. Nunca mais tinha visto algo maravilhoso assim”, relatou o nostálgico “Seu Damião”.

Segundo a coordenação do Pólo da SPVA em Macaíba, outros eventos culturais, literários, turísticos e educativos serão realizados para o povão na terra de Auta de Souza. Silva Nunes (Poeta) também anunciou a criação da Secretaria Popular de Cultura de Macaíba. Abaixo, algumas fotos do evento:








Registros Fotográficos: Renê Rodrigo e Edeilson Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.