24 de maio de 2019

Desafio Macaíba/Acari: Equipe "Amigos de Davi" realizará mais um longão

Equipe após a Corrida Augusto Severo - 2017

O Cidadão Macaibense entrou em contato com a equipe e uma grande iniciativa foi confirmada. Neste final de semana a equipe Amigos de Davi fará mais um "longão" (termo conhecido pra corridas de longas distâncias), o desafio agora é de Macaíba à Acari, onde serão corridos 192 km.

O início do desafio será a partir das 13h de amanhã, sábado (25), partindo da igreja matriz de Macaíba até a igreja matriz de Acari. Na saída os membros da equipe devem receber a benção através do pároco, Padre Francisco de Assis e na chegada serão recebidos pelo Padre de Acari, o pároco Fabiano Dantas. A corrida será em revesamento, ou seja, os atletas da equipe irão se reversando na corrida sempre em grupos de 3 ou 4, até chegarem ao destino.

A corrida não tem intervalo, será noite e madrugada sem paradas, a previsão de chegada a cidade de Acari será no domingo por volta das 8h30min da manhã. O percurso de cada atleta foi minuciosamente planilhado, respeitando a distância e pace de cada um, visando formar os grupos com atletas que tenham desempenhos semelhantes.

Davidson Rogério (Um dos idealizadores da equipe A.D)

"Muitos são os motivos pela escolha da cidade de Acari, beleza da cidade, a própria distância -192 km, pelo Seridó, pelo acolhimento do acariense, por ser a cidade mais limpa do Brasil, mas sem dúvida por Acari ser cidade natal de muitos integrantes do grupo, então o laço familiar pesou muito na escolha." disse Davidson Rogério ao Cidadão Macaibense

Jandilson e Elaine - (Membros com a bandeira da Equipe)

Atualmente o Amigos de Davi tem 118 integrantes e o desafio Macaíba à Acari contará com 40. A equipe já organizou muitos longões, Macaíba à Cajazeiras - 24 km, Macaíba a ponta Negra - 27 km, Macaíba à Muriú - 45 km e agora chegou a vez da cidade de Acari.

Equipe após a Corrida Augusto Severo (2018)

A equipe preza muito pela união em família e amigos, sendo um canal onde as pessoas podem praticar um esporte e se libertar das drogas, álcool e tristeza. A ações sociais também fazem parte das atividades do grupo junto com outro grupo, o Macaibike.

Falando em família, ressalta-se a união dentro da equipe Amigos de Davi, onde torna um ambiente saudável e além da prática de esportes se desenvolve muito a amizade, o social e o amor, tudo isso transforma essa equipe em uma grande família.

Por fim destaca-se a importância de cada integrante, onde cada um contribui para o sucesso da equipe q a cada dia cresce, cresce tanto em quantidade como também nas suas ações e forma uma energia positiva que causa transformações surpreendentes.
______________________________________________
Informações e Fotos cedidas ao Cidadão Macaibense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.