4 de maio de 2019

Instituto do Cérebro da UFRN realiza curso sobre cannabis medicinal em Natal

Médico Pedro Mello será um dos palestrantes — Foto: Divulgação


O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), promoverá no próximo dia 17 de maio o segundo workshop sobre cannabis medicinal. A atividade é voltada para profissionais da Saúde, do Direito e interessados no tema, e vai acontecer entre as 8h30 e as 18h30 no auditório “F” da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN, em Natal.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O workshop está limitado a 100 vagas com inscrições que custam R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes. Os participantes receberão um certificado de 8 horas/aula.

Os palestrantes serão o biólogo Sidarta Ribeiro, o médico acupunturista Pedro Mello, o paciente Sérgio Rodrigues, a psiquiatra Eliane Guerra Nunes, a advogada Carla Coutinho e o representante da ONG Reconstruir, Felipe Farias.

Segundo o coordenador do curso, neurocientista Claudio Queiroz, a ideia é discutir o uso medicinal da maconha no Brasil, apresentando evidências científicas para suas principais aplicações em saúde. Além disso, os cientistas pretendem de esclarecer os desafios relacionados à prescrição médica.

“Também serão debatidos os aspectos legais para a obtenção do medicamento (seja importado ou nacional), bem como as estratégias desenvolvidas pela sociedade civil organizada para esse fim”, completou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.