1 de junho de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Conselho deliberativo do Cruzeiro Futebol Clube


Sobre a desistência do Cruzeiro Futsal à disputa da Taça Brasil de Futsal, em Dourados/MS, de 23 a 29 do mês de junho de 2019, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Naxson Palhares esclarece o seguinte:

1 - A nota amplamente divulgada nas redes sociais e blogs da cidade, por mais que tenha sido usada nas redes sociais do clube, não teve a orientação e nem a aprovação da diretoria, significando uma opinião pessoal.

2 - Em 2018, quando o Cruzeiro participou da Taça Brasil de Futsal em Erechim/RS, a Prefeitura de Macaíba além de conceder os uniformes e ajuda de custo, tudo devidamente oficializado em convênio, à época Dra. Ederlinda e o prefeito Fernando Cunha também articularam junto ao Governo do Estado a viabilidade da viagem de toda a equipe e comissão técnica para a competição. Fato que foi determinante para a participação do clube macaibense no campeonato nacional representando o RN e, de forma especial, Macaíba.

3 - Para a Taça Brasil deste ano, em Dourados MS, eu (Naxson Palhares) e a direção do futsal do Cruzeiro iniciamos as tratativas pleiteando mais uma vez o apoio do Poder Público. Entretanto, com o passar do tempo, as tratativas começaram a funcionar de maneira que não compactuava com os objetivos da equipe e assim tomei a decisão de me afastar desse processo de busca de patrocinadores. 
4 - No entanto, mesmo assim, junto à Prefeitura de Macaíba ficou acertado o patrocínio de todo o material esportivo que seria utilizado na competição.

5 - No tocante as passagens aéreas, primordiais para a ida do clube ao torneio, outras pessoas pleitearam junto ao Governo do Estado, fato inclusive noticiado na imprensa macaibense. Porém, infelizmente os responsáveis por este intermédio não obtiveram êxito. Lamentamos que a situação financeira atual do Estado não permita tamanho desprendimento, visto que a governadora tenha prioridades mais agudas para serem solucionadas atualmente. Como não foi possível os articuladores conseguirem as passagens, a viagem da equipe foi inviabilizada.

6 - Destarte, além dos uniformes, a Prefeitura, por meio do vice-prefeito Auri Simplício e integrantes da comissão do futsal do Azulão tentaram patrocínio do setor privado, porém, sem sucesso. Por outro lado, vale destacar que neste ano a empresa Boku’s colaborou com R$ 10 mil para a equipe de futebol feminino cruzeirense, e ano passado o Cruzeiro Futsal recebeu uma verba da Prefeitura, por meio de convênio, e também o apoio com transportes para todo o estadual e a cessão do ginásio poliesportivo da cidade para treinos e jogos.

7 - Por fim, sobre o futsal macaibense, torcemos que as reformas dos dois ginásios, com o propósito de consolidar o município como um dos melhores palcos no estado para realização não só do futsal, como de outras modalidades de esportes de quadra, possam ser concluídas o mais rápido possível para que no segundo semestre de 2019 o Cruzeiro Futsal lute pelo tricampeonato estadual. Os trabalhos irão continuar em prol do nosso clube em busca do crescimento.

Naxson Palhares 
Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.