7 de julho de 2019

Assentamento Eldorado dos Carajás recebe projeto Sexta-feira sem Aedes


Na manhã desta sexta-feira (05/07), o projeto Sexta-feira sem Aedes teve mais uma edição realizada com êxito. Desta vez, o local contemplado foi o assentamento Eldorado dos Carajás, onde agentes comunitários de saúde e agentes de endemias visitaram cerca de 120 residências, distribuíram materiais educativos, orientaram os moradores e aplicaram inseticidas contra o mosquito Aedes aegypti em locais estratégicos.

O projeto Sexta-feira sem Aedes foi lançado em fevereiro de 2017 pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, e já passou por diversos bairros e comunidades, como, por exemplo: Loteamento Esperança, Vilar, Campinas, Alfredo Mesquita, Campo das Mangueiras e Campo da Santa Cruz. Brevemente, outros locais serão visitados.

Este projeto integra as ações do mutirão nacional de combate realizado em todos os estados visando intensificar junto à sociedade a identificação e eliminação dos possíveis focos dessa espécie de mosquito e alertar sobre as consequências de doenças por ele transmitidas: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde visitam as residências, uma equipe de limpeza pública fazia o trabalho de recolhimento do lixo e do entulho na localidade.

“Este projeto é muito importante para todos nós, moradores, para conscientizar sobre os perigos dessas doenças e fazer com que a comunidade tenha mais zelo e limpeza.”, declarou a senhora Aparecida Pinheiro, moradora do assentamento visitado hoje.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.