4 de julho de 2019

Jean Wyllys: “Brasil está sob um governo fascista”

Reprodução / TV Globo

Por Marcos Rocha - Conexão Política

Na madrugada desta quinta-feira (4), o ex-deputado federal Jean Wyllys publicou um artigo no UOL criticando duramente o governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com Wyllys, o presidente da República foi eleito “por uma campanha feita à base de fake news, insultos a adversários e discursos de ódio contra LGBTs, mulheres, quilombolas e comunistas”.

Na avaliação do ex-deputado, Bolsonaro cercou-se de “gente tão mau-caráter quanto ele para levar adiante seu empreendimento fascista”.

Ele também afirmou que a imprensa brasileira tem “pudores” em usar a expressão “extrema-direita” para definir o governo federal.

“A verdade é que o Brasil está sob um governo fascista. E se, antes, faltavam dois elementos – antissemitismo e uso do aparato do Estado, em especial as polícias, para cercear a imprensa e perseguir a dissidência política – para caracterizar, de uma vez por todas, Bolsonaro e sua hoste como fascistas, agora já não faltam mais”, escreveu.

Ao final, Wyllys afirmou que “gostaria de saber se os imbecis bolsonaristas nas redes sociais não se cansam de acreditar na fantasia de que minha ‘casa vai cair’ a partir das mentiras que espalham contra mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.