2 de julho de 2019

Macaíba: Festival de quadrilhas juninas TV Band e Prefeitura supera expectativas


As expectativas foram superadas! A segunda edição do maior festival de quadrilhas juninas já visto em Macaíba foi sucesso novamente neste ano de 2019. Entre 26 de junho e 30 junho, dezenas de quadrilhas juninas de todas as partes do Rio Grande do Norte vieram à nossa cidade mostrar o que sabem fazer de melhor, celebrar a tradição de São João e manter acesa esta que é uma das mais antigas e populares festas do Brasil.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o 2º Festival de Quadrilhas Band Natal e Prefeitura de Macaíba teve uma final emocionante neste domingo (30/06), e as apresentações prenderam a atenção do bom público presente na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) até o final do espetáculo, mesmo numa noite chuvosa, quando já se iniciava a manhã desta segunda-feira (01/07).

Todo o evento foi transmitido pela Prefeitura através de sua página oficial no Facebook, em parceria com a Livre TV. Estimativas preliminares indicam que mais 600 mil pessoas entre as presentes e as que acompanharam a transmissão pela internet foram alcançadas pelo festival. Além do sucesso de organização e audiência, outro destaque foi o esquema de segurança preparado para receber as milhares de pessoas que prestigiaram as noites do evento, com vários policiais militares, bombeiros civis, seguranças privados e profissionais de saúde.

“Parabéns, Macaíba! A transmissão está maravilhosa. muito bom mesmo!”, postou através de sua rede social a internauta Mônica Gisele Ferreira, que acompanhou a transmissão da capital do Rio de Janeiro.

“A Prefeitura está de parabéns pelo evento, Macaíba merece muito isso para a nossa cultura crescer cada dia mais.”, postou o macaibense Antônio José.

Vencedoras

As quadrilhas juninas campeãs desta edição foram:

Comédia:

1º Us Pantalavara (Macaíba)


Tradicional:

1º Zé Matuto (Natal)

2º Junina Matuto Amor (Natal)

3º Junina Sertão (Barcelona)


Estilizada:

1º Junina São João (Natal)

2º Matutina Potiguar (Santo Antônio)

3º 100% Ferroviário (Lajes)


Fotos: Márcio Lucas
Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.