11 de julho de 2019

Vereador Igor Targino participa de Audiência Pública em defesa da Escola em Tempo Integral


Na tarde de ontem, quarta-feira (11), o vereador Igor Targino participou da Audiência Pública conduzida pelo deputado Kelps Lima na Assembleia Legislativa. Evento reuniu professores, alunos e admiradores em defesa do modelo pedagógico atual das escolas de tempo integral do Rio Grande do Norte. Macaíba foi representada por professores e alunos da E. E. Alfredo Mesquita Filho de Tempo Integral, os mesmos foram representados na fala do profº e Diretor da escola Rômulo Estânrley e do ex-aluno Marlon Gabriel (Comunicação Audiovisual - UFRN).

ver. Igor Targino e o dep. Kelps Lima

"Os dados apresentados pelos que fazem as escolas em tempo integral são claros, o desenvolvimento dos alunos são reais, é de extrema importância o incentivo e a valorização da comunidade escolar através desse modelo pedagógico "Escola da Escolha" que precisa ser mantido. Nosso mandato está a disposição, em Macaíba temos a Escola Alfredo Mesquita, onde os alunos conseguiram ótimos resultados no Enem e isso é motivo de orgulho para nossa cidade." disse o ver. Igor Targino

Rômulo Estânrley - Diretor da E.E Alfredo Mesquita

"O importante da Audiência Pública era discutir a permanência do modelo pedagógico da Escola da Escolha e não a permanência das escolas em tempo integral no RN. A coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, foi muito infeliz quando chamou esse modelo pedagógico de “monstrinho”, numa reunião realizada na SEEC, meses atrás. O sindicato deveria se envolver com as questões trabalhistas dos profissionais da educação e não no modelo pedagógico. Quem entende do modelo pedagógico somos nós que vivenciamos o dia-a-dia, no chão das escolas”, falou o dirigente macaibense Rômulo Estânrley.

Um dos principais objetivos da escola em tempo integral é proporcionar várias oportunidades de aprendizado durante os dois períodos (Manhã e Tarde) usando as vezes o início da noite. Os alunos devem estar em contato, tanto na teoria como na prática, com atividades culturais e esportivas, ciência, tecnologia etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.