8 de agosto de 2019

Alunos da EAJ se classificam para Olimpíada Brasileira de Robótica


Estudantes do Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Robótica. Os estudantes Afonso Júlio Moreira Neto (2º ano), Gabriel Sebastião do Nascimento Neto e Miller Matheus Lima Anacleto Rocha (ambos do 1º ano), do Curso Técnico em Informática da EAJ, foram classificados para a segunda e última fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na sua modalidade teórica.

A prova da segunda fase será realizada no próximo dia 23 de agosto, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN, e os alunos já deram início à preparação da segunda fase, sob a supervisão do professor Leonardo Teixeira.

Outras sete equipes da EAJ, totalizando 25 alunos do Curso Técnico em Informática, estão inscritas para participar da modalidade prática da OBR que ocorrerá no próximo dia 31 de agosto no IFRN, campus Natal Central.

Devido ao fato de a robótica ser uma área multidisciplinar, a prova da OBR aborda conteúdos de várias áreas do conhecimento, tentando estabelecer relações entre eles e elaborar soluções para problemas.

Adèle Oliveira de EAJ, com supervisão de jornalistas da Agecom
via Senadinho Macaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.