7 de agosto de 2019

Macaibense conquista bicampeonato estadual de fisiculturismo


Macaíba no lugar mais alto do pódio outra vez! O atleta Ítalo Max conquistou, mês passado, em Natal, o bicampeonato estadual edição 2019 da categoria Men´s Physique até 1,78, da Federação Potiguar de Musculação Fisiculturismo e Fitness (IFBB/RN). Este é o terceiro título consecutivo do atleta macaibense. Os critérios avaliados foram: volume muscular, simetria, proporção e definição. Max mandou bem em todos os quesitos.

Amante da categoria esportiva, Ítalo acumula bons resultados. Em 2017, ele foi campeão na categoria Estreantes e Overal. O resultado colocou-o no Top 3 do Bodybuilding potiguar. Em 2018 foi campeão na categoria Men´s Physique e agora em 2019 fatura o bicampeonato do gênero. Graduado em educação física, o jovem é proprietário de uma das academias de musculação mais movimentadas de Macaíba, onde ele atua como professor e personal trainer.

O fisiculturismo é uma categoria esportiva de sucesso mundo afora, no RN, a cada dia vem conquistando novos adeptos. Não é apenas o lado estético. O fisiculturismo é também uma atividade esportiva que exigi disciplina corporal, alimentar e psicológica em alto nível.

Max conta que passa meses se preparando para competições à base de uma alimentação regrada a alimentos saudáveis, dieta extremamente calculada, equilíbrio mental e educação física que indiscutivelmente proporcionam uma sinergia positiva entre o físico e o psicológico.

O atleta falou da rotina de treinos para chegar ao título. “Fiz uma preparação durante seis meses. Treino (exercício aeróbico e anaeróbico), dieta, acompanhamento de profissionais como, por exemplo, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, entre outros. Com isso, alcancei meu melhor condicionamento físico. Fato fundamental para conquistar o bicampeonato Men´s Physique até 1,78”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.