11 de outubro de 2019

Secretário de Estado dos EUA vem a público desmentir fake news sobre OCDE

Créditos: The Wichita Eagle

Conexão Política: Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, foi às redes sociais para assegurar que “ao contrário do que disse a mídia” os Estados Unidos continuam apoiando a entrada do Brasil no seleto grupo.

Os Estados Unidos , consistentes com a a Declaração Conjunta de 19 de março do presidente Trump e presidente Bolsonaro, apoiam totalmente o Brasil no início do processo para se tornar um membro da OCDE. Congratulamos [o Brasil] por seus esforços contínuos em relação a reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória alinhada aos padrões da OCDE. Somos apoiadores entusiasmados da entrada do Brasil nesta importante instituição e os EUA farão um grande esforço para a adesão do Brasil”, disse.

Os governos, brasileiro e norte-americano, ainda não tinham se manifestado oficialmente acerca da notícia veiculada e o senador Humberto Costa, do PT, foi às redes sociais para criticar o presidente Jair Bolsonaro.

O lambe-botas do Jair Bolsonaro, que tinha anunciado o apoio americano como grande trunfo, passa mais uma humilhação mundial. Que invertida! Que vergonha!”, escreveu.

Assim como fez Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, Donald Trump usou o Twitter para dizer que a informação era falsa.

A declaração conjunta divulgada com o presidente Bolsonaro em março deixa absolutamente claro que eu apoio o Brasil no início do processo de adesão plena à OCDE. Os Estados Unidos defendem essa afirmação e defendem Jair Bolsonaro. A notícia é FAKE NEWS!”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.