26 de outubro de 2019

Semana Literária de Macaíba 2019 é realizada com êxito


A Semana Literária de Macaíba (SLIM) 2019 foi realizada com êxito, tendo seu desfecho no final da tarde desta sexta-feira (25/10), na Praça Paulo Holanda Paz, no Centro de Macaíba. A programação oficial começou ontem (24/10) no Arco-Íris Recepções, com sarau protagonizado pelo escritor Heverton Duarte. Na sequência, foi lançado o livro “Sophia Lyra entre a História e a Literatura”, de autoria da professora doutora Maria Arisnete Morais, membro da Academia Macaibense de Letras. Por fim, show musical com a cantora Jaina Elne.

A edição de 2019 trouxe o tema “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura aliadas por uma escola melhor”. A estimativa é que mais de 9 mil pessoas circularam pelas imediações do evento durante o ápice de sua realização na Praça Paulo Holanda, no decorrer desta sexta, proporcionando aos presentes uma gama de atividades e opções, dentre elas: shows de mágica, espetáculos circenses, danças culturais, gincanas literárias, contação de histórias, exposições fotográficas e de quadrinhos (HQZ), encenações de teatro popular, tendas de artesanato, livros e culinária e também um parque infantil.

“Tivemos a participação de mais de 40 escolas, entre púbicas municipais e estaduais de Macaíba, além de escolas privadas que atuam na cidade e uma escola de Parnamirim”, explicou o secretário municipal de Educação, Domingos Sávio.

Vale destacar que o tema da VI SLIM vem sendo trabalhado desde o início deste ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal, com o intuito de propiciar às atividades cotidianas dessas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Sobre a SLIM

A Semana Literária de Macaíba é realizada desde o ano de 2014, na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha, por proposição da vereadora Ismarleide Fernandes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, “o objetivo é fomentar a prática da leitura nos espaços escolares e públicos, propiciando assim a toda a sociedade macaibense momentos de valorização da cultura e literatura nacional e local”.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.