29 de outubro de 2019

Venezuelanos refugiados pedem ajuda na feira de Macaíba


Na manhã do último sábado (26), a equipe do Cidadão Macaibense visitou a feira da cidade. No início da nossa caminhada encontramos uma família que estava pedindo ajuda, um senhor que segurava um cartaz (foto) com uma criança no colo e uma mulher recebendo alimentos dos feirantes, provavelmente eles fazem parte de um grupo de refugiados da Venezuela, país onde impera o regime de Nicolás Maduro.

O número de venezuelanos que buscam ajuda no Brasil tem aumentado nos últimos meses, em Macaíba, a nossa equipe encontrou 5 pessoas, mas fomos informados que eles estavam espalhados na feira e o número pode ser maior. Eles chegaram há 3 meses e vieram para as cidades do nordeste. Nas ruas, semáforos e feiras eles pedem ajuda em dinheiro, comida, roupas, remédios, fraldas descartáveis e emprego.

Nossa equipe não conseguiu obter informações concretas sobre a real situação dos venezuelanos na cidade. Qual o destino após a feira? Onde estão dormindo, roupas e alimentação? Um grupo de macaibenses estão buscando informações para ajudar e nossa equipe está a disposição nessa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.