7 de novembro de 2019

Macaíba conquista prêmio de melhor saúde bucal do RN


O trabalho de excelência realizado na área odontológica de Macaíba colocou o município no rol das grandes referências nacionais. Depois de conquistar o título de melhor saúde bucal do Norte e Nordeste no ano de 2018, agora foi a vez de Macaíba ser premiada pelo Conselho Federal de Odontologia com o título de primeiro lugar na área de saúde bucal no estado do Rio Grande do Norte.

A conquista foi alcançada na disputa com municípios do RN que tem de 50.001 a 100 mil habitantes. A escolha obedeceu a critérios técnicos analisados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde, do Conselho Regional de Odontologia, referentes às políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população neste ano de 2019.

Instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o prêmio é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios como, por exemplo, manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuir Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.

O coordenador municipal de saúde bucal, Sérgio Siqueira, pontuou as medidas feitas para que Macaíba chegasse a este patamar de referência. “Este prêmio, assim como o conquistado em 2018 em nível nacional, é uma honra para todos os macaibenses e profissionais que fazem a saúde bucal de Macaíba. Tudo isso, graças a um investimento sério feito pela gestão. Nossa meta é continuar investindo e capacitando cada vez mais os nossos profissionais para melhor atender o povo de Macaíba e prosseguir sendo referência estadual e nacional”, disse Sérgio.

Matéria na íntegra/Fotos: www.macaiba.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.