9 de dezembro de 2019

Academia de Letras lança livro e inaugura loja


Uma noite memorável, ontem, dia 7 de dezembro, marcou o encerramento das atividades da Academia Macaibense de Letras para o ano de 2019. Na ocasião, foi lançado o primeiro volume do livro A Macaíba de cada um: antologia de crônicas e inaugurada a loja da Academia.

O livro é composto por trinta artigos distribuídos em 261 páginas que retratam, memorialisticamente, a história de Macaíba de 1855 até o ano de 2008. “É um típico livro que já surge como clássico indispensável à pesquisa sobre a cidade”, destaca o historiador Anderson Tavares de Lyra, presidente da Academia de Letras. O livro faz parte do selo “Terra de Auta”, da editora Z, do jornalista e acadêmico Osair Vasconcelos.

A lojinha inaugurada pela Academia de Letras disponibiliza livros dos acadêmicos e acadêmicas, entre os quais, Arisnete Câmara, Luzinete Dantas, Hailton Mangabeira, Anderson Tavares de Lyra, Valério Mesquita e Sebastião Palhares.

Estiveram presentes diversos acadêmicos, macaibenses, jornalistas, professores e interessados na história e memória de Macaíba.


Sentados da esquerda para a direita, membros da Academia Macaibense de Letras: Anderson Tavares de Lyra, Odiléia Mércia Gomes da Costa, Cícero Martins de Macedo e Francisco Barbosa do Nascimento.

Em pé, na mesma ordem: Júscio Marcelino, Hailton Mangabeira, João Marcelino, Osair Vasconcelos, Augusto Neto (diretor da Casa da Cultura), Sebastião Palhares e Romulo Starnley (Jornalista e diretor da E.E.T.I. Alfredo Mesquita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.